Comerciantes querem mais fiscalização

Como encaminhamentos do encontro serão agendadas reuniões com a juíza fazendária do município e com os secretários do Desenvolvimento e da Fazenda do Executivo.

Por
· 1 min de leitura
Grupo esteve reunido na manhã de ontemGrupo esteve reunido na manhã de ontem
Grupo esteve reunido na manhã de ontem
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Comissão de Educação e Bem-Estar Social (Cebes) realizou reunião no Plenarinho da Câmara, na manhã desta quarta-feira (12), com representantes de entidades ligadas ao comércio para discutir a questão das feiras itinerantes. Participaram o presidente da Cebes, vereador Sidnei Ávila (PDT), o vice-presidente, vereador Wilson Lill (PSB), vereador Rufa Soldá, vereador Aristeu Dalla Lana (PTB), vereador Claudio Luiz Rufa Soldá (PMDB) e vereadora Claudia Furlanetto (PT).

Como encaminhamentos do encontro serão agendadas reuniões com a juíza fazendária do município e com os secretários do Desenvolvimento e da Fazenda do Executivo. “Estamos trabalhando com uma força tarefa na busca de preservar o comércio local e também o emprego dos trabalhadores”, ressaltou Ávila.
Os participantes também destacaram a necessidade de respeitar a Lei Municipal que rege a questão, principalmente no que diz respeito à proibição da realização de feiras itinerantes 45 dias antes de eventos oficiais do calendário municipal. “Também queremos agregar novos artigos à Lei, como a necessidade de ser ter um espaço para agentes fiscalizadores dentro das feiras para acompanhar as empresas que estão instaladas neste dia de feira”, frisou Ávila.

 

Gostou? Compartilhe