Cindacta II faz visita técnica ao Aeroporto Lauro Kortz

Grupo visitou a estação de abriga o aparelho de comunicação utilizado em pousos e decolagens

Por
· 1 min de leitura
Grupo foi recebido pelo prefeito em exercícioGrupo foi recebido pelo prefeito em exercício
Grupo foi recebido pelo prefeito em exercício
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 

Na tarde desta quinta-feira dois integrantes do Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta II) e dois representantes da Base Aérea de Santa Maria estiveram em Passo Fundo fazendo uma visita técnica ao Aeroporto Lauro Kortz. O major Sebastião Ramos e o major Danilo Telechi dos Santos do Cindacta e o major Ulisses Salustiano da Rosa e a 2º tenente Rosiane Bonatti Ribeiro, de Santa Maria, visitaram a Estação VHF, onde fica o aparelho de comunicação utilizado em pousos e decolagens.

O Cindacta II é a unidade responsável pelo controle e gerenciamento do espaço aéreo da Região Sul. Atualmente é responsável pela Região de Informação de Voo (FIR) sobrejacente aos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e parte de São Paulo, Mato Grosso, Goiás e Espírito Santo. Presta serviços de gerenciamento de tráfego aéreo, defesa aérea, informações aeronáuticas, meteorologia aeronáutica, telecomunicações aeronáuticas e busca e salvamento.

Após a visita ao aeroporto, os integrantes da comitiva visitaram o prefeito em exercício, Marcio Patussi, quando informaram sobre a visita técnica. Patussi esclareceu ao grupo que o Executivo vem se empenhando na busca de melhorias na infra-estrutura do aeroporto regional, sendo que um dos grandes avanços foi passar da categoria 3 para a 5, o que já permitiu a retomada de voos que haviam sido cancelados. Também participaram da reunião a secretária de Administração Marlise dos Santos, secretário de Desenvolvimento Carlos Eduardo Lopes da Silva e a advogada, Josiane Santin.

 

Gostou? Compartilhe