Aluno do Integrado UPF na Olimpíada de Astronomia

Pedro Lhullier Rosa, da 3ª série do Ensino Médio, foi classificado pelo segundo ano consecutivo para a segunda fase da Olimpíada

Por
· 1 min de leitura
Pedro concluirá o ensino médio neste anoPedro concluirá o ensino médio neste ano
Pedro concluirá o ensino médio neste ano
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 

Motivado a sempre aprender mais, o aluno da 3ª série do Centro Integrado de Ensino Médio da Fundação Universidade de Passo Fundo (CEMI/UPF) Pedro Lhullier Rosa participou da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Aos 16 anos, o aluno foi classificado pelo segundo ano consecutivo para a segunda fase da Olimpíada, ficando entre os 57 melhores alunos do estado. Pedro, que concluirá o ensino médio neste ano, já se prepara para entrar na faculdade, onde pretende cursar Ciências Sociais, porém, revela o gosto pelos assuntos que envolvem a astronomia e a astronáutica.

Para o professor Jonir Dalbosco, diretor do Integrado UPF, uma instituição de ensino de qualidade precisa estar em constante contato com seus alunos e professores, estimulando o aperfeiçoamento. “O Integrado UPF oportuniza a seus alunos uma proposta de ensino diferenciada e ousada, com carga horária, metodologias e estratégias de ensino que despertam no aluno o desejo de busca, de construção de seus saberes, inseridos em um contexto universitário”, comenta ele, enfatizando que, com esse estímulo, o próprio aluno desenvolve o senso crítico, criativo e de responsabilidade. “Os alunos buscam participar de concursos, sendo incentivados e auxiliados por nossos professores, o que promove a autoconfiança e o bom desempenho, resultando em excelentes classificações”, justifica o diretor.

Olimpíada
A Olimpíada é organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e é aberta à participação de escolas públicas ou privadas. A OBA visa fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, além de promover a difusão de conhecimento. Além de medalha e certificado, cerca de 120 alunos serão selecionados para participarem das Jornadas Espaciais - uma em São José dos Campos e outra em Natal. De todos os alunos participantes, mil farão novas provas e serão selecionados apenas os 100 melhores, os quais farão uma prova presencial, para seleção de 10 alunos que representarão o Brasil na Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (IOAA) e na Olimpíada Latino Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA).

 

Gostou? Compartilhe