Com o objetivo de evitar a aprovação do projeto de aumento do ICMS apresentado pelo Governo do Estado, a Associação Gaúcha para o Desenvolvimento do Varejo (AGV) realizou reunião com representantes das entidades do varejo nesta terça-feira (25/08) em Porto Alegre.
Na oportunidade foram apresentadas medidas para o enfretamento da crise econômica e contra o aumento dos impostos. Entre as sugestões propostas estão o combate da sonegação fiscal, extinção de Cargos em Comissão (CCs), plano de concessões e privatizações, venda de bens com potencial atrativo para o mercado, negociar, cobrar ou licitar a carteira de devedores, entre outras.
Para o Vice-Presidente da AGV e Diretor da CDL Roberto Estivallet, o momento é de buscar soluções para a crise econômica, evitando o aumento de impostos. “É importante às entidades empresariais que representam os associados demonstrarem o seu posicionamento para manter a economia e a produção de bens e serviços, o que possibilita a geração de empregos e renda, retomando o desenvolvimento econômico”, disse.
Empresários contra aumento de impostos
· 1 min de leitura