A Prefeitura de Passo Fundo entregou as novas instalações do PROCON. A entidade que presta o serviço de proteção e fiscalização aos cidadãos em todas as relações de consumo descritas no Código de Defesa do Consumidor, teve uma série de melhorias e adequações estruturais para qualificar o atendimento.
O investimento foi realizado pela Prefeitura e contou com recursos pleiteados junto ao Ministério Público Federal. Foram realizados serviços como: troca de piso, pintura, copa para funcionários, revisão e reparos no telhado, conserto de infiltrações e guarda-corpo na entrada.
De acordo com o coordenador do PROCON Passo Fundo, Alejandro Luna, o órgão é uma importante ferramenta de orientação e fiscalização das relações de consumo. “Agora, temos um PROCON que atende a expectativa da comunidade com a infraestrutura renovada. Também, estamos em um processo de digitalização, o que facilita o atendimento ao cidadão”, ressaltou.
Segundo o PROCON RS, cabe ao órgão as seguintes atribuições: esclarecer, conscientizar, educar e informar o cidadão sobre seus direitos e deveres enquanto consumidores; orientar, receber, analisar e encaminhar reclamações, consultas e denúncias de consumidores; fiscalizar preventivamente os direitos do consumidor e aplicar as sanções, quando for o caso; e facilitar o exercício da cidadania por meio da divulgação dos serviços oferecidos.
O PROCON Passo Fundo funciona de segunda a sexta-feira, das 12h30min às 18h30min, na Avenida Brasil, 758. Mais informações pelo telefone (54) 3584-1155 ou pelo e-mail [email protected].
Prefeitura entrega novas instalações do PROCON
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