Beto confirma emenda de R$ 3 milhões

O projeto básico de recuperação total e ampliação da instituição foi aprovado nesta semana pelo Estado.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Em reunião na tarde desta sexta-feira (28) com o presidente estadual do PSB e ex-deputado, Beto Albuquerque, o prefeito Luciano Azevedo recebeu a garantia de liberação de emenda parlamentar no valor de R$ 3 milhões para a reforma no Hospital Municipal César Santos. O projeto básico de recuperação total e ampliação da instituição foi aprovado nesta semana pelo Estado.

“Essa emenda tem valor muito grande e ajudará a viabilizar a primeira fase de um projeto importante para Passo Fundo”, enfatizou Beto. Ele lembrou que, após liminar concedida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), o governo federal será obrigado a liberar as emendas parlamentares do período em que exercia o cargo de deputado federal. O vereador Padre Wilson e o presidente do PSB de Passo Fundo, Alexandre Rodrigues, também participaram do encontro.

Para o diretor-geral do Hospital, Fabiano Bolner, a emenda tem importância estratégica. “A emenda é fundamental para a reforma e ampliação do Hospital, principalmente para o Centro de Imagem e outras melhorias na infraestrutura para funcionários e atendimento aos pacientes”, afirmou. Além da emenda de Beto, a recuperação do Hospital Municipal será viabilizada com recursos próprios da Prefeitura de Passo Fundo e outras emendas estaduais e federais.

Projeto

O projeto básico aprovado pela 6ª Coordenadoria de Saúde prevê reforma e ampliação de uma área total de 9 mil metros quadrados. A área a ser reformada inclui subsolo, primeiro e segundo pavimentos. Já a área a ser ampliada abrange, além desses pavimentos, a construção de outros dois destinados à Unidade de Internação e mais um pavimento para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), totalizando intervenções em seis pavimentos. Com isso, a instituição passará a atender média e alta complexidade e o Centro de Diagnóstico (que será construído) terá infraestrutura para realização de exames de alta tecnologia. Conforme indicação do Ministério Público, foi projetada uma unidade de atendimento ao adolescente (álcool e drogas) com capacidade para mais 12 leitos (6 femininos e 6 masculinos).

 

Gostou? Compartilhe