Policiais Civis mobilizados

Bancos abrem normalmente, mesmo com liminar que possibilita fechar caso não haja segurança

Por
· 1 min de leitura
Policiais fizeram doação de sangue esta manhãPoliciais fizeram doação de sangue esta manhã
Policiais fizeram doação de sangue esta manhã
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os policiais civis permanecem mobilizados. Hoje pela manhã, um grupo de cerca de 35 policiais realizou uma doação coletiva de sangue (foto). O grupo saiu em caminhada a partir da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente até o Hemopasso com faixas para alertar à população dos problemas. Conforme decisão do sindicato da categoria as Delegacias de Polícia de Pronto-Atendimento e plantões somente atenderão os flagrantes e casos de maior gravidade tais como: homicídio, estupro, ocorrências envolvendo crianças e adolescentes e lei Maria da Penha, além daquelas ocorrências em que os plantonistas julgarem imprescindível a intervenção imediata da polícia civil.

Bancos

Os bancos seguem trabalhando normalmente em Passo Fundo. Conforme informações do Sindicato dos Bancários até o momento não houve nenhuma comunicação de alteração no funcionamento das agências. Em decisão publicada na noite desta terça-feira, 1º/9, o desembargador federal do Tribunal de Justiça do Trabalho da 4ª Região (TRT-4), Marcelo José Ferlin D’Ambroso, concedeu liminar ao SindBancários e à Fetrafi-RS, proibindo a abertura de agências bancárias em todo o Estado de abrirem por falta de policiamento ostensivo. A determinação da Justiça vale a partir desta quarta-feira, 02 de setembro. O magistrado também mandou oficiar o governador José Ivo Sartori e o Ministério da Justiça para que avaliem a possibilidade de solicitar a participação da Força Segurança Nacional no policiamento efetivo dos municípios gaúchos.
Em Passo Fundo, como o policiamento não teve uma interrupção, até o momento não houve a necessidade de fechar as agências.

Gostou? Compartilhe