A primeira mulher governadora do Rotary Distrito 4700 Patrícia Canasolla Tomé esteve em visita oficial aos Clubes de Rotary de Passo Fundo, na quinta-feira. Ela assumiu o cargo no dia 1º de julho e segue na gestão durante um ano. Patrícia cumpriu uma agenda de compromissos oficiais, visitou autoridades e participou de um encontro seguido de jantar com rotarianos. Ela esteve acompanhada de presidentes e integrantes de clubes de Passo Fundo.
Durante a visita, a governadora destacou as campanhas realizadas pelo clube e pela Fundação Rotariana e evidenciou as causas com as quais a entidade tem atuado, como a campanha de erradicação da Poliomielite. “Nigéria e África estão há um ano sem registrar casos novos e agora nossa tarefa é ajudar o Paquistão e o Afeganistão neste processo de erradicação da doença, através da vacinação”, disse. O Distrito 4700 é um dos cinco distritos do Rio Grande do Sul e abrange 54 clubes de 40 municípios da região do Alto Uruguai, Norte e de Caxias do Sul. “É uma grande alegria estar em Passo Fundo conhecendo os três clubes da cidade”, disse, lembrando que o Rotary está presente em 216 países e tem 1,2 milhão de rotarianos.
A visita ao Jornal O Nacional foi acompanhada pelo marido da governadora, Evandro Tomé; pela governadora assistente, Evanisa Quevedo Melo e pelo presidente do Rotary Club de Passo Fundo, Hérison Ernst.