Está próximo de um final feliz para a comunidade o impasse envolvendo a construção da Escola de Educação Infantil do Parque do Sol. Em reunião realizada nesta quarta-feira (16), em Brasília, com a presença do prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e da empresa MVC Plásticos, ficou acertada a retomada das obras. A MVC, vencedora da licitação feita pelo governo federal, comprometeu-se a reiniciar os trabalhos ainda no mês de setembro, para entregar a obra concluída no primeiro semestre de 2016.
“Fizemos todos os esforços para garantir a retomada dessa importante obra para a comunidade de Passo Fundo”, enfatizou o prefeito Luciano, que vinha em tratativas com o governo federal e com a empresa desde o final de 2014 para assegurar a continuidade da obra. Conforme representantes do FNDE, Passo Fundo é o município mais adiantado para a retomada dos trabalhos. A escola do Parque do Sol faz parte do programa Proinfância, do governo federal.
Assim como em Passo Fundo, problemas nas obras ocorreram em diferentes regiões do país. De acordo com a Famurs – Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul – atualmente 143 municípios gaúchos apresentam problemas nas obras do Proinfância, pactuadas junto ao FNDE. A maioria das obras, segundo a Famurs, foram contratadas junto à MVC Plásticos.
Desde outubro de 2014, quando a empresa começou a faltar com seu compromisso, a Prefeitura de Passo Fundo vem buscando alternativas junto ao FNDE. Nesse período, o Município notificou a empresa responsável três vezes, reuniu-se com seus representantes em busca de uma solução e pediu autorização do governo federal para fazer um aditivo ao contrato e, com o investimento de recursos próprios, garantir a continuidade dos trabalhos.
Prefeitura acerta reinício das obras da escola do Parque do Sol
· 1 min de leitura