Municípios debatem propostas para o futuro do RS

Quinta rodada de debates do projeto 2030 deverá reunir prefeitos e representantes de 130 municípios de cinco regiões do Estado

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na próxima terça-feira (29/9), prefeitos e lideranças comunitárias dos municípios das regiões da Produção, Celeiro, Planalto Médio, Nordeste e Alto Uruguai, estarão reunidos em Frederico Westphalen e em Passo Fundo. Os encontros regionais integram a programação do projeto RS 2030, iniciativa da Famurs que visa debater ideias e propostas que possam levar o Estado e os municípios gaúchos ao crescimento, fomento na qualidade de vida e ao protagonismo do cenário nacional.

A quinta rodada de debates ocorre em Frederico Westphalen (9h) e em Passo Fundo (15h). O encontro da manhã será no Salão Nobre da Associação Comercial e Industrial. À tarde, os debates ocorrem no anfiteatro da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo. A expectativa da organização é reunir representantes de 130 municípios da metade Norte do Estado. Todas as manifestações terão como base o questionamento que se refere as prioridades e estratégias que a região deve buscar para contribuir, até 2030, com o desenvolvimento do RS.

O coordenador do RS 2030 e prefeito de Canoas, Jairo Jorge, destaca a dinâmica e os objetivos do projeto liderado pela Famurs. “Todos nós devemos trabalhar e buscar soluções para o Estado, independente de partido político. No RS 2030 queremos ouvir as demandas de todas as regiões para melhorar as perspectivas de futuro do Rio Grande do Sul. Devemos ser propositivos para mostrar que Estado queremos ter em 2030", destaca.

 

Gostou? Compartilhe