Programação encerra com saldo positivo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Semana Nacional do Trânsito foi encerrada na sexta-feira. O presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Trânsito Seguro, vereador Wilson Lill (PSB), agradeceu o comprometimento da comunidade nas ações que envolviam educação e conscientização. “Todo este envolvimento nos leva a crer que estamos no caminho certo. A Frente conseguiu agregar um conjunto de entidades, também realizamos um trabalho com o Executivo, com a PRF. Em nome do Legislativo, quero dizer que acreditamos que o ser humano é bom, só precisamos de lideranças e atitudes para que isso seja potencializado”, ressaltou.

Claudia Furlaneto frisou que é muito positivo para a Casa a realização de eventos que objetivam a educação e também a gentileza e a humanidade. “Essas ações vão muito além de uma questão específica, como o carro. Foi uma semana que trabalhou a educação e a gentileza, pois somente através dela é possível chegar a uma cultura de paz. As atividades representaram um sucesso em relação às parcerias e a união em prol de um desejo de mudança”, disse a parlamentar.

O secretário de Segurança Pública, João Darci Gonçalves da Rosa explicou que o Poder Público, sozinho , não consegue dar conta de resolver as questões de trânsito e que a união entre as entidades e o envolvimento da comunidade é essencial. “Neste ano conseguimos reduzir o número de mortes e acidentes com algumas ações, mas precisamos da educação no trânsito para que este trabalho se efetive”, comentou.

A coordenadora do setor de Educação no Trânsito da Secretaria de Segurança, Raquel Rubio, ressaltou que o slogan deste ano da Semana “Seja você a mudança no Trânsito”, definido pelo Denatran, demonstra a necessidade de responsabilidade dos cidadãos na criação de um trânsito humano e seguro. “Queremos que as pessoas assumam esse compromisso e que cada um seja a mudança que deseja ver. Não adianta realizarmos ações , envolvendo entidades e órgãos públicos, se a população não está comprometida”, esclareceu.

O representante do Instituto Brasileiro de Trânsito, Fernando Ernst, colocou o IBT à disposição para atividades de conscientização e destacou o fator humano na qualidade do trânsito. “O fator humano é o agente de transformação, nós somos a mudança e isso só se faz com educação”, ponderou. A Semana Nacional do Trânsito, em Passo Fundo, foi organizada pela Prefeitura Municipal em parceria com a Câmara de Vereadores. A simulação de acidente que estava prevista para a tarde desta sexta-feira foi cancelada devido ao mau tempo e deve ser realizada em outubro.

Gostou? Compartilhe