Novo projeto urbano é apresentado na Construmóveis

MML Arquitetura e Engenharia apresentam na feira deste ano o PrimeLife

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Uma das marcas da Construmóveis deste é a inovação. Os expositores que participam da Feira capricharam na apresentação de novidades e conceitos modernos, seguindo tendências mundiais. É o que está fazendo, por exemplo, a MML Arquitetura e Engenharia. A empresa levou para o Bourbon o empreendimento PrimeLife, inserido dentro do conceito do Novo Urbanismo, ou seja 'tudo no mesmo lugar'. O projeto, criado pela MML e pela Núcleo Arquitetura, de Porto Alegre, unifica duas torres em uma só ideia: morar perto do trabalho e trabalhar perto de casa.

Segundo o sócio diretor da MML, Manolo Frediani Lima, empreendimentos que se enquadram no conceito mixed use da arquitetura, como o PrimeLife, já são muito utilizados nos Estados Unidos e se destacam como forte tendência em capitais brasileiras. “Nos inspiramos em grandes cidades americanas, que assim como Passo Fundo, possuem problemas de mobilidade reduzida na área central. A partir do momento em que oferece excelente localização, conforto, segurança e conveniência com acesso rápido a opções de lazer, educação, comércio, serviços e moradia em um só lugar, ganha-se qualidade no trabalho, no lazer e na vida”, defende o gerente.

Tecnologia e inovação também são conceitos presentes nas duas torres, como o uso de automação predial, cuidados com eficiência energética, térmica e acústica em todas as unidades. “O conforto ambiental e eficiência energética estão intimamente ligados e, se executados de forma correta, podem gerar até 70% de economia de energia, por isso primamos pelo uso da tecnologia, seja da construção como na manutenção”, conforme explica o engenheiro e sócio-diretor da empresa, Pablo Frediani Lima.

O projeto prevê área construída de mais de 15 mil metros quadrados com uma torre comercial de 5 mil m² e 14 andares de frente para a Avenida Brasil e uma torre residencial com 23 andares e quase 10 mil m² com acesso pela Rua Paissandú. São 80 unidades residenciais com studios a partir de 40 m² e apartamentos de até 85 m² de área privativa - um e dois dormitórios, com opções de até duas suítes, terraços e coberturas. 

Além dos apartamentos residenciais, o empreendimento, que oferece estacionamento para 135 carros, se destaca por oferecer espaços inéditos nos espaços condominiais, como lavanderia coletiva, lounge externo com lareira e o Bike Sharing. “É uma iniciativa inovadora na região, que consiste na oferta de bicicletas compartilhadas entre os moradores do condomínio. O objetivo é motivar as pessoas a utilizar a bicicleta como meio de transporte como alternativas ao tráfego viário caótico cidade. No 5º pavimento andar estão localizados os espaços de lazer: espaço multiuso, salão de festas, lounge externo com lareira, relax corner, academia com vestiário, piscina de raia com aquecimento e mirante com vista para cidade.  “Um ambiente projetado com as novas tendências arquitetônicas, com espaços de lazer integrados e ao ar livre”, complementa.

Com salas de 45,6 m² a 62 m² e configurações até 264,9m², a torre comercial PrimeLife Business está localizada no ponto mais valorizado da cidade, a Avenida Brasil. Oferece opções de box de garagem e modulações de conjuntos, além da exclusividade de acesso direto ao PrimeLife Garden. Manolo destaca ainda a independência do condomínio das torres comercial e residencial. “São empreendimentos independentes, mas com acesso facilitado e direto para quem optar por trabalhar no PrimeBusiness e morar no PrimeLife”, salienta.

A previsão é que as obras iniciem até o final do ano. As salas comerciais do PrimeLife Business devem ser entregues em agosto de 2018. Já o Prime Life Garden, em março de 2019. O investimento total chega a R$ 28 milhões.  A central de vendas do PrimeLife está localizada na Rua XV de Novembro, esquina com a Rua Moron, Centro de Passo Fundo.

Gostou? Compartilhe