O Ministério do Trabalho e Previdência Social informa que trabalhadoras e trabalhadores residentes nos 26 municípios do Rio Grande do Sul em estado de emergência até o momento poderão retirar até R$ 6.220,00 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. O Ministério da Integração Nacional reconheceu nesta quinta-feira (15/10) a situação de emergência nesses municípios em razão de chuvas intensas, granizos, enxurradas e inundações.
Segundo o ministro do Trabalho e Previdência Social e presidente do Conselho Curador do FGTS, Miguel Rossetto, o próximo passo é a indicação pela prefeitura das áreas afetadas à Caixa Econômica Federal. A partir desta indicação, em 15 dias o saque está liberado.
O ministro Rossetto afirmou que “este é um importante recurso para o trabalhador neste momento de dificuldade”. E reforçou a necessidade da prefeitura indicar as áreas afetadas. “É fundamental que o prefeito procure a Caixa para indicar os bairros e localidades atingidos e garantir que o trabalhador consiga retirar o FGTS com rapidez”.