EmpregarRS promoveu mutirão pelo emprego

Cerca de duas mil pessoas procuraram a Agência FGTAS/Sine de Passo Fundo em busca de um emprego durante ação que ofertou 200 vagas no município

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O EmpregarRS, promovido pelo FGTAS/Sine em todo o estado, provocou uma longa fila em frente a agência de Passo Fundo na manhã de sexta-feira (16). O objetivo da ação foi realizar a intermediação entre candidatos a emprego e empregadores com vagas em suas empresas. O mutirão pelo emprego ofertou 150 vagas em diversas áreas e outras 40 vagas específicas para pessoas com deficiência e reabilitados do INSS. No entanto, cerca de duas mil pessoas procuraram a agência. O número de candidatos surpreendeu até a agência do FGTAS/Sine. O movimento, segundo a agência, reflete a realidade do desemprego no país.

O EmpregarRS foi um dia dedicado ao atendimento da intermediação de mão de obra. Os trabalhadores que se enquadraram no perfil da vaga foram encaminhados imediatamente para o processo seletivo, já que muitas empresas estavam no local realizando as entrevistas.  Cerca de 15 empresas participaram presencialmente da ação e outras que não puderam comparecer colocaram os setores de Recursos Humanos disponíveis neste dia para receber os encaminhamentos na sede da empresa.

A maioria das vagas, cerca de 30, eram para abatedouro. A situação está tão difícil que muitos trabalhadores estão procurando vaga em qualquer área no mercado de trabalho. “Estou procurando qualquer coisa. Só meu esposo está trabalhando e ele não tem carteira assinada. Temos duas filhas para sustentar. Está difícil encontrar emprego. Vou quase todos os dias nas agências de emprego, elas encaminham, e eu não consigo nada”, relatou Cristiane de Oliveira, 30 anos.

O marido dela também foi procurar um trabalho com carteira assinada, mas não encontrou vaga para pedreiro. “Acho essa ação do Sine muito positiva. Mas ainda é pouca vaga para muita gente que está procurando emprego”, observou Josemar da Silva, 31 anos. As empresas que estavam no local aprovaram a iniciativa do FGTAS/Sine. “Tínhamos dez vagas abertas e conseguimos preencher todas. As vagas eram para operador de produção. Vamos analisar as fichas e começaremos a chamar a partir de segunda-feira. Essa ação do Sine é bem importante neste momento de desemprego que o país vive. Além de ajudar os trabalhadores, contribui para as empresas também”, ressaltou a funcionária do setor de Recursos Humanos de uma empresa do município, Daniela Gomes.

Gostou? Compartilhe