Grevistas mantém maioria dos bancos fechados

Categoria reivindica aumento de 16%. A Fenaban ofereceu 5,5% no último dia 25 de setembro e não houve novas rodadas de negociação

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A greve dos bancários completa hoje 15 dias com todas as agências privadas fechadas. No setor público, apenas algumas agências funcionaram  ontem. A greve, por tempo indeterminado,  iniciou no dia 6 de outubro. A   categoria reivindica 16% de reajuste (incluindo reposição da inflação mais 5,7% de aumento real), entre outras pautas, como o fim do assédio moral e das metas abusivas. A Fenaban ofereceu 5,5% no último dia 25 de setembro e não houve novas rodadas de negociação.

De acordo com o sindicato da categoria, as agências dos bancos privados (Bradesco, HSBC, Itaú e Santander) não abriram ontem em Passo Fundo. No setor  público, o Banco do Brasil abriu as agências da Vera Cruz e São Cristóvão. Nas agências do  centro e bairro Boqueirão o atendimento foi parcial. O Banrisul abriu as agências do centro e vila Vera Cruz.

Alternativas
A população pode utilizar caixas eletrônicos, internet banking, aplicativos do banco no celular, operações bancárias por telefone e também pelos correspondentes (agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais) como alternativas para fazer transações financeiras. Nos caixas eletrônicos, os saques noturnos são limitados a R$ 300,00 e o valor para saque diurno varia conforme a instituição. Quem tem benefícios para serem sacados, pode fazer saques por meio da rede de caixas eletrônicos 24 horas e caixas eletrônicos dos bancos.

 

Gostou? Compartilhe