UPF e lideranças regionais buscam a duplicação da BR 285 e pavimentação da BR 153

No encontro, a Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) irá apresentar o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) para a duplicação da BR 285 e pavimentação da BR 153 (Transbrasiliana), trecho Passo Fundo ?EUR" Erechim

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Universidade de Passo Fundo (UPF), junto com os Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) Produção e Norte, realiza, no próximo dia 22 de outubro, o Fórum Estratégico para o Desenvolvimento Regional. No encontro, a Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) irá apresentar o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) para a duplicação da BR 285 e pavimentação da BR 153 (Transbrasiliana), trecho Passo Fundo – Erechim. O fórum acontece às13h30min, no auditório da Faculdade de Direito, Campus I da UPF.

A Transbrasiliana (BR 153) liga o município de Marabá, no Pará, até Aceguá, no Rio Grande do Sul, com extensão de 4.355 km. O trecho de 68 km entre Passo Fundo e Erechim ainda não foi pavimentado, o que causa prejuízos para a região. Com a pavimentação da via, estima-se que 90% do tráfego de caminhões e 60% do tráfego de veículos leves da RS 135 sejam direcionados para a BR 153, desafogando a estrada estadual.

Lideranças dos municípios de Passo Fundo, Quatro Irmãos, Erebango, Ipiranga do Sul e Erechim estão mobilizadas para o encontro.

Gostou? Compartilhe