Movimento nas lotéricas aumenta até 30%

Maior dificuldade enfrentada pelos clientes é o limite de valores em algumas operações

Por
· 1 min de leitura
Os depósitos estão entre os serviços mais procurados pela populaçãoOs depósitos estão entre os serviços mais procurados pela população
Os depósitos estão entre os serviços mais procurados pela população
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Com a greve dos bancários que iniciou no dia 06 de outubro e segue por tempo indeterminado, lotéricas e correspondes vêm registrando um aumento significativo na procura por serviços como pagamentos e depósitos. Em uma das lotéricas credenciadas do Banrisul, o gerente, Olivan Zardo, destacou que o aumento ficou em torno de 20% a 30%, mas considera normal para um período de greve. Em outra, credenciada da Caixa, o aumento foi de 25%, segundo a gerente, Juliana Pimentel, o que fez com que as filas aumentassem bastante. O movimento, ainda de acordo com a gerente, é contínuo e segue da manhã ao final da tarde, com alguns horários de pico. E a previsão é que continue assim até o fim da greve.

Entres os serviços mais procurados está o depósito, mas mesmo com o aumento, Juliana destaca que tanto clientes quanto lotéricas vêm enfrentando algumas dificuldades. A maior delas é o fato de que nem todas as necessidades dos clientes conseguem ser atendidas, principalmente em relação ao limite nos valores das transações. “Aqui na lotérica, por exemplo, a gente não consegue depositar mais do que 1.500 reais por conta. O mesmo vale para os saques. No caso de pagamentos de contas e boletos da Caixa o valor limite é de 2 mil. Já títulos bancários de outros bancos o limite é ainda menor, apenas 700 reais. É bem limitado e o pessoal está tendo bastante dificuldade nesse sentido”, explica.

No caso da lotérica do Banrisul, Zardo garante que não há limites e que os clientes conseguem pagar qualquer tipo de conta que tenha código de barras, independente do valor. “Cada lotérica tem uma forma de proceder, isso é estipulado pelo banco no qual ela é credenciada”, destaca o gerente.

Já em um correspondente bancário credenciado ao Banco do Brasil, o limite por boletos é de mil reais. Nesses casos, os clientes acabam tendo que procurar por alguma agência que esteja em atendimento.

Apesar das dificuldades, Juliana garante que as lotéricas estão procurando atender da melhor forma possível e dá algumas recomendações. “Quem não tem faturas, por exemplo, pode pagar com o código de barras. A gente recomenda o cliente ligar para o 0800, pegar o código e se for menos que 700 reais, pode fazer o pagamento na lotérica. A gente consegue fazer dessa maneira, assim a pessoa não fica dependendo do banco”, sugere. No caso dos depósitos acima do valor estipulado, a dica é tentar fazê-los em mais de uma etapa, em dias diferentes.  

Gostou? Compartilhe