O prefeito Luciano Azevedo anunciou nesta quinta-feira (28) o início das obras da escola de Educação Infantil da Vila Luíza. O anúncio foi feito no terreno em que será construída a escola, na Rua Coronel Gervásio Annes, esquina com a Rua Ismael de Quadros, em frente ao CAIS. As obras começam na próxima semana e devem se estender por, no máximo, 12 meses.
A instituição, considerada modelo, será a maior de Educação Infantil do município, com capacidade para atender 500 crianças até 6 anos. Para a presidente da Associação de Moradores da Vila Luíza, Ermides de Grandi da Silva, a escola atenderá uma demanda antiga. “O prefeito Luciano veio aqui no Bairro a Bairro da nossa comunidade e prometeu a escola, agora, ele nos dá esta bela notícia. Estamos realizando um sonho, pois esta conquista foi de muita luta de todos nós moradores e do empenho do poder publico. A comunidade está muito feliz e merece”, destacou.
Além de atender a população da Vila Luíza, a escola também beneficiará outros bairros vizinhos, como Boqueirão, Lucas Araújo e Tupinambá, e as vilas Carmen e Jardim. O prefeito Luciano ressalta o esforço que a administração faz constantemente para possibilitar o atendimento de mais crianças na Educação Infantil municipal. “Hoje é um dia muito especial para todos nós, principalmente, porque estamos iniciando uma obra que é destinada às crianças. Que esta escola possa acolher e ensinar com toda a competência dos nossos professores municipais”, disse o prefeito.
A área contará com aproximadamente 1.500 metros quadrados construídos e terá 11 salas de aula, com uma proposta integrada ao meio ambiente: captação de água da chuva e Sistema de Energia Solar. Para o secretário de Educação, Edemilson Brandão, o espaço será qualificado e agrega grandes projetos. “Antes de tudo, é um lugar pensado para as crianças, com noções inovadoras de espaços de aprendizagem. Junto a isso, também já trabalhamos com necessidades atuais de se pensar a sustentabilidade e a eficiência energética”, observou.
A escola também traz em seu projeto diferenciais como: auditório para 76 lugares; setor de serviço com triagem de alimentos; proposta arquitetônica para atividades lúdicas; plataforma elevatória para acessibilidade universal; terraço com escorregador; rampa de escalada; pátio interno; praça externa com academia ao ar livre e espaço para pais; e 12 vagas de estacionamento.