Comunidade ganha a maior escola de Educação Infantil

Prefeito Luciano anunciou investimento no final da tarde desta quinta-feira

Por
· 1 min de leitura
Imagem do projeto da obra, que começa na próxima semanaImagem do projeto da obra, que começa na próxima semana
Imagem do projeto da obra, que começa na próxima semana
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O prefeito Luciano Azevedo anunciou nesta quinta-feira (28) o início das obras da escola de Educação Infantil da Vila Luíza. O anúncio foi feito no terreno em que será construída a escola, na Rua Coronel Gervásio Annes, esquina com a Rua Ismael de Quadros, em frente ao CAIS. As obras começam na próxima semana e devem se estender por, no máximo, 12 meses. 

A instituição, considerada modelo, será a maior de Educação Infantil do município, com capacidade para atender 500 crianças até 6 anos. Para a presidente da Associação de Moradores da Vila Luíza, Ermides de Grandi da Silva, a escola atenderá uma demanda antiga. “O prefeito Luciano veio aqui no Bairro a Bairro da nossa comunidade e prometeu a escola, agora, ele nos dá esta bela notícia. Estamos realizando um sonho, pois esta conquista foi de muita luta de todos nós moradores e do empenho do poder publico. A comunidade está muito feliz e merece”, destacou.

Além de atender a população da Vila Luíza, a escola também beneficiará outros bairros vizinhos, como Boqueirão, Lucas Araújo e Tupinambá, e as vilas Carmen e Jardim. O prefeito Luciano ressalta o esforço que a administração faz constantemente para possibilitar o atendimento de mais crianças na Educação Infantil municipal. “Hoje é um dia muito especial para todos nós, principalmente, porque estamos iniciando uma obra que é destinada às crianças. Que esta escola possa acolher e ensinar com toda a competência dos nossos professores municipais”, disse o prefeito.

A área contará com aproximadamente 1.500 metros quadrados construídos e terá 11 salas de aula, com uma proposta integrada ao meio ambiente: captação de água da chuva e Sistema de Energia Solar. Para o secretário de Educação, Edemilson Brandão, o espaço será qualificado e agrega grandes projetos. “Antes de tudo, é um lugar pensado para as crianças, com noções inovadoras de espaços de aprendizagem. Junto a isso, também já trabalhamos com necessidades atuais de se pensar a sustentabilidade e a eficiência energética”, observou.

A escola também traz em seu projeto diferenciais como: auditório para 76 lugares; setor de serviço com triagem de alimentos; proposta arquitetônica para atividades lúdicas; plataforma elevatória para acessibilidade universal; terraço com escorregador; rampa de escalada; pátio interno; praça externa com academia ao ar livre e espaço para pais; e 12 vagas de estacionamento.

 

Gostou? Compartilhe