O número de livros vendidos na Feira deste ano foi de 14 mil e não 20 mil como a prefeitura informou no começo da semana. O resultado oficial foi divulgado ontem pela Associação dos Livreiros de Passo Fundo. Mesmo assim, o número foi considerado positivo pelos organizadores. A 29ª edição da Feira do Livro de Passo Fundo trouxe um novo conceito para a cidade ao escolher um local diferente para realizar o evento, o Bourbon Shopping. A experiência de investir mais em conteúdo e menos em estrutura se mostrou acertada e superou a expectativa da organização, principalmente pela participação do público local e regional.
Segundo a presidente da Associação dos Livreiros de Passo Fundo (ALPF), Laura Lunardi, 75 mil pessoas passaram pela Feira. “Tivemos dois dias a menos de Feira do que nos outros anos, por isso, consideramos expressivo o número de pessoas que visitaram a Feira, principalmente, porque abrangemos um público regional maior. A venda de títulos se equipara com a do ano passado e poderia ser maior se tivéssemos mais dois dias”, disse Laura. Ainda, cerca de 70 escolas de Passo Fundo e região participaram da Feira.
Laura ainda lembra que a Feira trouxe a aproximação de crianças e jovens, o que foi percebido pela grande circulação dessa faixa etária nos dias do evento. “Ficamos felizes em contar com a participação de um público leitor jovem”, disse Laura. Com o tema ‘Para a cultura não existem fronteiras’ a 29ª Feira do Livro é realizada pela Associação dos Livreiros de Passo Fundo (ALPF) e conta com o apoio da Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Cultura.