Prefeito busca junto ao governo a continuidade do projeto habitacional para servidores da Brigada Militar

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Em audiência nesta quarta-feira com o governador José Ivo Sartori e o vice José Paulo Cairolli, o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, apresentou o projeto que beneficiará famílias de servidores públicos vinculados à Brigada Militar, em terreno localizado no bairro São Cristóvão. Acompanharam a audiência os deputados estaduais Juliano Roso e Gilberto Capoani,  e membros da diretoria da Cooperativa Habitacional Conquista LTDA da Brigada Militar.

O projeto, que prevê a construção de 250 casas e apartamentos, necessita de algumas liberações para ter continuidade. Conforme a Vice-Presidente da Cooperativa, Tânia Aparecida Santin, o pedido ao governo estadual foi para ajustar a lei de doação da área. A alteração possibilitará aos cooperados que estão construindo as casas um período maior de financiamento, ampliando de 5 para 10 anos.

“Tivemos uma resposta rápida e positiva do governador concordando com a solicitação e já estamos encaminhando a justificativa de ajuste da lei à Casa Civil. A participação do prefeito Luciano e dos deputados Juliano Roso e Capoani foram providenciais e importante para esta etapa do processo”, disse Tânia, que também salientou que a alteração deve agilizar o desmembramento da área para fins de registro.

Gostou? Compartilhe