RGE mobiliza equipes em razão de novos temporais

Nesta manhã, o desarme no sistema de transmissão que abastece os clientes da RGE em Passo Fundo e região, e que é de responsabilidade de outra concessionária, atingiu 105 mil consumidores

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Centro de Operações da Rio Grande Energia (RGE) monitora desde a madrugada a aproximação de uma massa de ar que provoca novos temporais nesta sexta-feira no Planalto Central do Estado. No começo da manhã, foram registradas mais de 5,2 mil descargas atmosféricas (raios) em um intervalo de apenas duas horas na região.

Um desses eventos pode ter ocasionado o desligamento do sistema de transmissão de responsabilidade da CEEE mas que abastece Passo Fundo e municípios vizinhos da RGE. Por causa desse desarme, 105 mil clientes em Passo Fundo, Marau e Casca tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido por cerca de 30 minutos no começo desta manhã.

Com o restabelecimento do sistema de transmissão, os técnicos da RGE permanecem em campo atendendo os eventos no sistema de distribuição. Todas as equipes da região estão em alerta e seguem de sobreaviso para o atendimento de eventuais ocorrências ocasionadas pelos temporais.

Canais de comunicação com a RGE

Pela internet: www.rge-rs.com.br

Pelo telefone: 0800 970 0900

Pelo SMS Center: em caso de falta de energia envia a palavra LUZ e o código da fatura para o número 27350. Para utilizar o serviço é necessário se cadastrar enviando a IN e o código para o mesmo número. O serviço é gratuito.

Aplicativo para smartphone: CPLF e Você, no qual estão disponíveis os serviços da RGE. O aplicativo está disponível gratuitamente para iOS, Android e Windows Phone. 

Gostou? Compartilhe