Para que na noite deste sábado (21), um público esperado de mais de 9 mil pessoas possa assistir à apresentação de estreia da nona edição da Cantata Natalina, desde a tarde de terça-feira (17), aproximadamente 25 toneladas de equipamentos de iluminação e de sonorização já estão sendo instaladas, em frente ao Colégio Notre Dame. Além deles, mais de 50 mil micro lâmpadas já ornamentam a fachada da instituição de ensino. Acesas todas as noites até o Dia de Reis (06 de janeiro), elas reforçam o convite à comunidade para que prestigie as três noites de evento e festejam o nascimento do menino Jesus.
Está prevista, ainda, para esta sexta-feira (20), a montagem das arquibancadas de onde centenas de coralistas infantis e infanto-juvenis vão entoar o repertório que norteia o espetáculo. Também na sexta-feira, será realizado ensaio geral em preparação para a estreia. Para isso, o trânsito pela Avenida Brasil, entre as Ruas Marcelino Ramos e Capitão Araújo, estará interrompido das 19h30min às 23h.
Cantata da Fraternidade
Nas 30 apresentações anteriores da Cantata Natalina, cerca de 230 mil pessoas assistiram ao espetáculo que, com o compromisso de inovar, representa o milagroso nascimento de Jesus Cristo e, assim, reacende a esperança na vida nova, fundamentada nos princípios deixados à humanidade pelo filho de Deus.
Em 2015, o milagre pelo qual a divindade se faz carne será representado, em Passo Fundo, nas noites de 21 de novembro, 05 e 12 de dezembro, sob a perspectiva da Fraternidade, afinal, como afirma a coordenadora da Cantata Natalina, Ir. Maria Pin, o Natal é a celebração desse valor. “Natal é a festa de bênção para todas as criaturas. Festa de esperança para todos os povos. Festa em que a Luz brilhou como vida e se apresenta como caminho para todos os homens de boa vontade. Portanto, Natal é a festa da Fraternidade”, justifica.
A nova narrativa do maior espetáculo natalino do norte gaúcho, representada a partir das 21h, em frente ao Colégio Notre Dame, será protagonizada por cantores, coralistas, dançarinos, acrobatas e atores das comunidades educativas Notre Dame e por voluntários, em uma hora de show.