A Direção da Uampaf – União das Associações de Moradores de Passo Fundo esteve reunida com a RGE para discutir demandas levantadas pelas comunidades. As reclamações são quanto ao funcionamento do 0800 que fica em São Paulo, novas regras para instalações de rede de energia elétrica em domicílios e ainda ações que possibilitem a aproximação da empresa com a população. Participaram da reunião Luiz Carlos Moreira Junior da Gerência e serviços de rede centro, Eliana Lago Bortolon da Gerência de relacionamento com poder público e o Presidente da Uampaf Luiz Valendorf.
Hoje RGE atende 264 municípios com abrangência de 54% do território gaúcho, sendo nossa região o maior pólo com 166 cidades. Valendorf destacou que a reclamação é quanto ao atendimento que deve ser mais rápido e que 0 0800 fica em outro estado. Também destacou quanto ao RIC – regulamento de instalações para consumidores que tem sofrido várias mudanças e isto tem causado reclamações por parte dos profissionais eletricistas. “Temos que ampliar o dialogo e com isto facilitar a vida do consumidor”, defende o Presidente.
Ficou definido o encaminhamento para a instalação de um posto de atendimento na sede da Uampaf e que seja móvel e com isto visite os bairros e vilas mostrando para a população os canais de acesso para reclamações e requisição de serviços. Luiz Carlos e Eliana ainda assumiram o compromisso de realizar dois encontros com o movimento comunitário para debater sobre os serviços da RGE com as associações de moradores e outra com os profissionais eletricistas para divulgação do RIC. “Este encontro foi positivo, pois a RGE tem vários canais como SMS, torpedo, serviços online além do 0800 e loja de atendimento e a aproximação com o movimento comunitário servirá para divulgação de todos estes serviços” destacou o Gerente de serviços Luiz Carlos.
RGE terá pronto atendimento na sede da Uampaf
· 1 min de leitura