SVB se pronuncia sobre relatório da OMS

Com a grande visibilidade e repercussão da publicação da OMS, a SVB acredita que as pessoas tomarão ainda mais consciência de que a humanidade precisa caminhar para uma alimentação cada vez mais vegetariana.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) recebeu, sem surpresa, a notícia do relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgado no mês de outubro sobre o efeito nocivo de produtos cárneos como bacon, salsicha e lingüiça para a saúde humana.

Os estudos que associam o consumo de carne ao maior risco de câncer são antigos e bem conhecidos. O processo de formação de compostos cancerígenos pelo contato da carne (tecidos animais) com o calor, assim como a presença de elementos de conservação de diversos produtos cárneos é bastante documentado na literatura científica. A carne não é apenas nociva à saúde de quem a consome, mas também causa danos imensos ao meio ambiente, e fomenta a crueldade contra bilhões de animais. Com a grande visibilidade e repercussão da publicação da OMS, a SVB acredita que as pessoas tomarão ainda mais consciência de que a humanidade precisa caminhar para uma alimentação cada vez mais vegetariana.

Gostou? Compartilhe