Imed realiza 6ª edição do Mutirão da Cidadania

A iniciativa, que envolveu os cursos de Direito, Engenharia Civil, Medicina, Psicologia e Sistemas de Informação da Imed, atendeu cerca de 100 crianças e adolescentes na faixa etária entre 4 a 16 anos, que puderam participar de oito oficinas.

Por
· 1 min de leitura
Atividades atenderam o Bairro Victor IsslerAtividades atenderam o Bairro Victor Issler
Atividades atenderam o Bairro Victor Issler
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Com o objetivo de proporcionar o acesso à justiça, à saúde, ao lazer, à cultura e à arte nas comunidades periféricas, estimulando a participação e a busca pela cidadania, aconteceu na última quinta-feira (19/11), a 6ª edição do Mutirão da Cidadania. A iniciativa, que envolveu os cursos de Direito, Engenharia Civil, Medicina, Psicologia e Sistemas de Informação da Imed, atendeu cerca de 100 crianças e adolescentes na faixa etária entre 4 a 16 anos, que puderam participar de oito oficinas.

Foram desenvolvidas durante a tarde de atividades oficinas sobre alimentação saudável, reciclagem e mediação de conflitos, exibição de vídeos sobre hábitos de higiene, prevenção de doenças, responsabilidade ambiental e sustentabilidade do planeta. Além disso, foram realizadas a hora do conto, jogos, desenhos e brincadeiras lúdicas e educativas. Também foram oferecidos serviços de corte de cabelos pela Universidade Popular, doação de lanches, livros de histórias e io-ios. O 6º Mutirão da Cidadania aconteceu na Escola Leão XIII do bairro Victor Issler, em Passo Fundo/RS.
 
Sobre o Mutirão da Cidadania
Criado no ano de 2010, O Mutirão da Cidadania é um dos projetos de responsabilidade social mais tradicional da Imed e vem sendo desenvolvido em diversos bairros de Passo Fundo. A iniciativa proporciona aos alunos e professores de diferentes escolas a oportunidade de serem agentes de mudança, capazes de dar uma contribuição efetiva à inclusão social das pessoas carentes. Durante o Mutirão da Cidadania são realizadas atividades de orientação jurídica e mediação de conflitos, orientação para escovação dentária e saúde bucal, realização de atividades ligadas à inclusão social e digital, brincadeiras envolvendo trânsito, orientações sobre nutrição, diálogos sobre transtornos psicológicos, bem como, realização de testes de glicose e medição de pressão arterial. Os serviços são prestados de forma gratuita às comunidades envolvidas ao longo do ano.

 

Gostou? Compartilhe