Inscrições para o 1º ano em escolas encerram dia 18

O formulário para realizar a inscrição no 1º ano do Ensino Fundamental está disponível no site da Prefeitura de Passo Fundo (www.pmpf.rs.gov.br).

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As crianças que completarão 6 anos até o dia 31 de março de 2016 e que residam em Passo Fundo podem ser inscritas por seus pais ou responsáveis legais na rede municipal de ensino. O formulário para realizar a inscrição no 1º ano do Ensino Fundamental está disponível no site da Prefeitura de Passo Fundo (www.pmpf.rs.gov.br). O prazo encerra no dia 18 de novembro.

Deverão ser informados no formulário, entre outros dados, o nome completo da criança, a data de nascimento e, se houver, a indicação de deficiência, transtorno ou alta habilidade. Ainda, deverá ser preenchido o nome completo e o CPF de um responsável legal pela criança, telefone de contato, endereço da família (com rua, número e CEP) e a escola municipal de preferência para matrícula.

As escolas municipais auxiliarão os pais que não têm acesso à internet, assim como a Secretaria Municipal de Educação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3316-7187.

Resultado das inscrições e processo de matrícula
Após as inscrições, a Secretaria de Educação definirá as escolas em que cada aluno será matriculado, seguindo critérios do Edital SME nº 1/2015, como ordem de inscrição e zoneamento. O edital completo também está disponível para leitura no site da Prefeitura. O resultado será divulgado no formato de uma lista no dia 5 de dezembro e os pais terão um prazo de 10 dias após isso para recursos. Em seguida, a Central de Municipal de Matrículas iniciará o processo de matrícula desses alunos no sistema online das escolas, sem a necessidade da presença dos pais.

Somente em 2016, a partir do dia 15 de fevereiro, os pais deverão se dirigir às escolas designadas, levando os seguintes documentos para a efetivação da matrícula: certidão de nascimento ou carteira de identidade do aluno, carteira de identidade ou CPF dos responsáveis, comprovante de residência(preferencialmente no nome dos responsáveis legais pelo aluno), carteira de vacinação, laudo de comprovação de deficiência, transtorno ou alta habilidade e foto 3x4 do aluno.

Inscrições atrasadas
Se os pais perderem o prazo de inscrições online, poderão realizar a inscrição após o prazo na Central Municipal de Matrículas, localizada na Avenida Rui Barbosa, 103, Vila Petrópolis, junto à Faculdade Ideau.

Rematrículas e transferências
Para os alunos já matriculados na rede, que vão cursar do 2º ao 8º ano do Ensino Fundamental em 2016, é necessária a rematrícula na própria escola, entre os dias 01º e 30 de novembro, conforme organização de cada unidade escolar. Já as transferências serão realizadas na Central Municipal de Matrículas, conforme zoneamento e vagas disponíveis.

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