Uampaf quer espaços nos conselhos

Na defesa civil a associação do Bairro São José já passou a integrar uma cadeira e segundo o Presidente Luiz Valendorf a nova diretoria deseja ocupar todos os espaços para fazer os debates necessários.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A União das Associações de Moradores de Passo Fundo se movimenta para ocupar cadeiras nos 23 Conselhos em funcionamento. Nesta semana houve a inscrição de dez associações e mais da União para concorrer ao Conselho de Saúde que tem função deliberativa. Na defesa civil a associação do Bairro São José já passou a integrar uma cadeira e segundo o Presidente Luiz Valendorf a nova diretoria deseja ocupar todos os espaços para fazer os debates necessários.

No conselho de saúde, Valendorf deseja que os conselheiros comunitários façam o debate de um cronograma de ações para construção e reforma de unidades de saúde e também a contratação de agentes nos PSFs . “Temos hoje a necessidade de ampliar o programa da saúde da família, pois precisamos trabalhar a prevenção das doenças”, diz Valendorf .

Transporte
No Conselho de transportes, a Uampaf quer debater a licitação para o transporte urbano, novas alternativas para a população e ainda deseja levar debate com os conselheiros para dentro do movimento comunitário.

Habitação
No conselho que debate a política habitacional a Uampaf quer a agilização dos programas de usucapião e regularização fundiária e estará fazendo um convênio com a UPF e criação de um departamento especifico para atender as demandas. O Presidente informa que houve a entrega de um documento para a gestão dos conselhos pedindo a listagens das vagas em aberto para movimento comunitário ocupar. Além de indicar os conselheiros faremos reuniões com todas as associações de moradores para a prestação de contas daqueles que representam o movimento, avisa Luiz Valendorf.

Gostou? Compartilhe