Com apoio da Prefeitura de Passo Fundo, será realizada nesta quarta-feira (16) mais uma etapa do Dandô - Circuito de Música Dércio Marques, no Teatro Municipal Múcio de Castro. Com um repertório de música regional, o músico Valdir Verona terá como anfitrião o passo-fundense Jauro Gehlen. O show começará às 20h e o ingresso pode ser trocado por um brinquedo na Secretaria de Cultura (Avenida Brasil Oeste, 792). Esta será a última apresentação do projeto em 2015.
Por meio do projeto Dandô, artistas de várias regiões do Brasil se apresentam com reconhecido trabalho e referências da cultura popular, tendo sempre um artista anfitrião local. Ao final do espetáculo, os dois artistas se apresentam juntos e realizam um bate-papo com a plateia durante 30 minutos.
O Dandô Circuito de Música Dércio Marques foi premiado como melhor projeto de música pelo Prêmio Brasil Criativo do MINC/SEBRAE.
Valdir Verona
Natural de Caxias do Sul, Valdir tem 25 anos de estarda na carreira profissional como músico, tendo trabalhado ao longo desse tempo com apresentações musicais em diversos formatos, além de participar de gravações de diversos trabalhos de música e poesia. Também trabalhou na área do ensino musical, ministrando aulas de viola, violão, teoria e leitura musical, harmonia, improvisação e percepção musical.
Jauro Gehlen
Aos oito anos iniciou a aprendizagem de gaita a ponto (8 baixos) com seu avô Francisco Gehlen, instrumento que tocou até os 14 anos. Posteriormente, iniciou os estudos de acordeon piano, com o Maestro Tito Mesquita, em Passo Fundo. Em 1998, sua história musical tomou um rumo profissional, quando integrou a banda que acompanhava a dupla Oswaldir e Carlos Magrão.
Circuito Dandô com Valdir Verona é nesta quarta
· 1 min de leitura