Segurança capacitou mais de cinco mil agentes

Com essas capacitações foi possível formar 5.673 servidores de todas as instituições vinculadas da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e agentes ligados ao órgão central.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Departamento de Ensino e Treinamento da Secretaria da Segurança Pública (DET/SSP), responsável por coordenar e executar ações de aprimoramento no conhecimento, executou 255 ações de treinamento neste ano de 2015. Com essas capacitações foi possível formar 5.673 servidores de todas as instituições vinculadas da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e agentes ligados ao órgão central.

A parceria com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado (SJDH) possibilitou alocar recursos oriundos do Programa de Oportunidades e Direitos, financiado pelo Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID). Parte desses recursos foi destinada à formação continuada dos agentes de segurança pública.

Além das ações mencionadas, o departamento ainda buscou o apoio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) para complementar os projetos. O Ensino a Distância (EAD) foi mais um dos recursos utilizados para manter as ações de ensino do departamento. Para melhoria do ensino, foi solicitada a aquisição de uma plataforma para execução de cursos à distância. A plataforma, em fase final de requerimento, vai complementar os mais de 73 cursos oferecidos pela Senasp para todos os agentes de segurança pública. Nos cursos EAD oferecidos pela Senasp, foi possível formar 14.156 agentes.

O departamento buscou também convênios com universidades, garantindo aos servidores descontos para cursos técnicos, pós-graduação e MBA. Os descontos, disponíveis a todos os servidores, variam entre 10% e 25%.

Para os próximos anos, o DET quer modernizar a Academia Integrada de Segurança Pública (Acisp), automatizando os meios didáticos de ensino e sonorizando as salas de aula, além de reestruturar o auditório. Visitas técnicas estão programadas para colher subsídios e melhorar a qualificação dos agentes. Diversos cursos, regionais e nacionais, além de seminários, estão programados para o restante da gestão.

Agência Brasil

Gostou? Compartilhe