A European Foundation for Management Development (EFMD) é uma das principais redes de relacionamento entre escolas de negócios do mundo, e fazer parte dessa network trará muitas oportunidades para intercâmbio de professores e alunos da IMED como o compartilhamento de conhecimento e colaboração.
No Brasil apenas 13 escolas pertencem ao seleto grupo de universidades associadas à EFMD, da qual, a partir de 2015, a IMED passa a fazer parte. Dentre elas estão a Coppead Graduate School of Business (Federal University of Rio de Janeiro), EAESP (Escola de Administração de Empresas de São Paulo, FGV - Fundação Getulio Vargas), EBAPE (Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas, FGV - Fundação Getulio Vargas), FIA (Fundação Instituto de Administração, Faculdade FIA de Administração e Negócios), Fundação Dom Cabral e Insper (Instituto de Ensino e Pesquisa).
São 800 membros em 82 países em todo o mundo. Esta é uma rede que vai auxiliar a pesquisa conjunta, professores do mestrado e doutorado poderão realizar seus estudos na modalidade sanduíche, frequentando alguma das instituições parceiras, realização de networking, debates e palestras.
Conforme a Coordenadora de Pós-Graduação da Escola de Administração, Alessandra Costenaro Maciel, “este é um networking incrível porque no mundo são mais de 800 instituições de ensino que fazem parte dessa rede das melhores instituições, porque um selo de qualidade quer dizer que essa escola está entre as melhores do mundo. Para a IMED abre para a questão da internacionalização porque nossos alunos poderão fazer intercâmbio, estudar em outras universidades que também tenham selo EFMD em qualquer lugar do mundo. Também abre portas para nossos gestores que poderão participar de cursos de formação para gestão da educação superior em todo o mundo”, destaca.
Cabe ressaltar que a EFMD e EFMD Global Network têm a missão de desempenhar um papel central na formação de uma abordagem internacional de gestão da educação e um fórum único de informações, pesquisas, networking e debates sobre inovação e melhores práticas de desenvolvimento de gestão.