Deslizamento de terra na China deixa pelo menos 22 desaparecidos

Veículos de imprensa locais informam que há 1,5 mil socorristas trabalhando nos 22 edifícios que ficaram soterrados, entre eles um dormitório para trabalhadores.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Um deslizamento de terra ocorrido hoje (20) na cidade chinesa de Shenzen – em uma zona industrial localizada no sul do país, nas proximidades de Hong Kong –  deixou pelo menos 22 pessoas desaparecidas. Veículos de imprensa locais informam que há 1,5 mil socorristas trabalhando nos 22 edifícios que ficaram soterrados, entre eles um dormitório para trabalhadores.

Quatro pessoas já foram encontradas com vida nos escombros. Três delas sofreram ferimentos leves, e uma está bem de saúde. Agências de notícias informaram que há relatos de 41 desaparecidos, mas não forneceram detalhes sonbre os desaparecidos confirmados até agora nem sobre eventuais mortes. 

As causas do deslizamento de terra ainda não são conhecidas, mas há inforações de que cerca de 900 pessoas foram retiradas do local momentos antes da tragédia. No mês passado, 38 pessoas morreram em um deslizamento de terra ocorrido na província rural chinesa de Zhejiang.

Gostou? Compartilhe