A Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Saúde, trabalha na prevenção do vírus da dengue e da zika, com ações efetivas no município. Ao todo, são cerca de 163 cidades que têm o mosquito transmissor destas doenças.
"Com o surgimento da zika no Brasil, e como consequência a emergência de casos de microcefalia, a Prefeitura de Passo Fundo vem fazendo ações para que não tenhamos casos destas doenças em Passo Fundo", explicou o secretário de Saúde, Luiz Artur Rosa Filho.
Cerca de 120 profissionais, entre agentes de Combate a Endemias e agentes Comunitários de Saúde, participaram de uma capacitação sobre as doenças advindas do mosquito Aedes. A estratégia de enfrentamento em Passo Fundo foi alinhada em duas reuniões que envolveram a Secretaria de Saúde, a 6ª Coordenadoria de Saúde e a Vigilância Ambiental, a fim de delinear as ações a serem desenvolvidas com base em mobilização social.
Orientações e encontros com a comunidade estão entre as ações. A primeira delas foi realizada no último sábado, na comunidade Força e Luz, durante a 30ª edição do programa Prefeitura bairro a Bairro.
Mais informações pelo telefone (54) 3316-1000.
Semana de mobilização contra dengue e zika
· 1 min de leitura