Reunião no Ministério Público Estadual definiu ações para 2016 com objetivo de realizar o plano municipal das pessoas com deficiência. Neste primeiro encontro foram levantadas demandas pelas entidades e pelos próprios deficientes que decidiram reunião mensal para sistematizar prioridades. Leandro Fonseca, Coordenador da Coordenadoria de atenção aos portadores com necessidades especiais, ligada a secretaria de Saúde destaca que foi muito importante a participação de todos nesta reunião e destaca a preocupação na efetivação de políticas públicas de acessibilidade.
Estiveram na reunião dia onze do corrente mês UPF, Secretaria de saúde. Secretaria de educação, Grupo de acessibilidade, Secretaria de assistência social, escola de autistas, APAS, DPCA, APACE, ACD e HSVP quando decidiram o próximo encontro para dia 21 de janeiro de 2016.
Demandas
O grupo levantou algumas bandeiras para 2016 que são acessibilidade, rearticulação do NUPA, central de interpretes, semáforos sonoros, adequação das lojas para receber pessoas com deficiência, adequação do telefones públicos, pontos de ônibus e faixas de segurança. Para o Leandro será importante em 2016 além dos encontros as visitas com entidades para definir pontualmente os encaminhamentos para efetivação das políticas públicas. “Queremos o debate, mas também que as reivindicações sejam atendidas”, disse o Coordenador.