Cufa confirma atividades em Passo Fundo

A Cufa desenvolve atividades nas áreas de esportes, lazer, cultura e arte.

Por
· 1 min de leitura
Encontro com o prefeito acertou início das atividadesEncontro com o prefeito acertou início das atividades
Encontro com o prefeito acertou início das atividades
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Central Única de Favelas confirmou atividades no em Passo Fundo, durante visita ao prefeito Luciano Azevedo. A Cufa desenvolve atividades nas áreas de esportes, lazer, cultura e arte. No encontro, Roberto Orestes Machado Torres Junior, esteve acompanhado pela Promotora Clarissa Simões Machado e Juiz Dalmir Franklin Junior que estarão apoiando a instalação da ONG, que possui atividades em todo o Brasil. Junior destaca que o projeto aspira desenvolver uma série de atividades em forma de oficinas pedagógicas e lúdicas nas quais serão desenvolvidas as potencialidades artísticas de crianças, jovens e adultos. 

A Cufa pretende realizar suas atividades nas comunidades mais vulneráveis já fez reuniões com lideranças do Bairro Integração, Santa Marta e visitas nas comunidades da Bom Jesus e Cruzeiro. Com projetos em vários municípios no Brasil a ONG pretende implantar as atividades com recursos oriundos da lei Rouanet e solicitou por parte do município local para instalar o setor administrativo.

Para a Promotora as ações da entidade fortalecem os vínculos dos jovens e suas famílias e valoriza a integração com a comunidade. Para ela é realmente positivo que a ONG tenha escolhido Passo Fundo para ampliar suas ações. O Juiz Dalmir que valoriza e apóia ações com arte, cultura e esporte para os jovens destacou seu apoio para a instalação e funcionamento das atividades. Luciano agradeceu a escolha do município e reafirmou que a administração tem sido parceira de muitas entidades que trabalham com crianças e adolescentes e que as secretarias já estão apoiando a ONG.

Dia 05 de março a Cufa fará uma grande atividade envolvendo as escolas, associações de moradores, grupos de jovens e idosos para lançar oficialmente sua instalação em Passo Fundo. Os empresários que desejam apoiar os projetos podem entrar em contato com os dirigentes e suas contribuições são deduzidas do imposto de renda via lei Rouanet.

 

Gostou? Compartilhe