Após 15 dias, a chuva retornou a Passo Fundo na terça-feira (26). De acordo com a Estação Meteorológica da Embrapa Trigo/Inmet, choveu 30 mm no município do meio-dia às 16h de ontem. Em todo o mês de janeiro choveu 75 mm no município. O número representa metade da média histórica do período, que é de 150 mm. A temperatura também caiu. Na segunda-feira (25), a máxima registrada foi de 32ºC, contra 24ºC de terça-feira. A chuva forte causou alagamentos em alguns pontos da cidade. Segundo o observador meteorológico Ivegndonei Sampaio os próximos dias devem ser de temperaturas mais amenas e com período de chuvas. A média do mês, no entanto, não deve ser superada.
Previsão
Quarta-feira (27): Tempo encoberto e com chuvas. Temperatura mínima: 16ºC e máxima de 26ºC.
Quinta-feira (28): Tempo nublado com possibilidade de chuvas e temperatura em elevação. Temperatura mínima de 16ºC e máxima de 26ºC.
Sexta- feira (29): Tempo nublado e encoberto. Temperatura mínima: 18ºC e máxima de 29ºC.
No Rio Grande do Sul
A chuva forte atingiu diversos municípios gaúchos na segunda-feira (25) e durante a terça-feira (26), que sofreram principalmente com a falta de energia elétrica. A CEEE, que chegou a ter 160 mil casas atingidas pela falta de energia no Estado, informou que esse número caiu para cerca de 5 mil, durante a tarde de ontem, principalmente em Porto Alegre e Guaíba. Já a AES Sul divulgou o balanço no fim da manhã de terça-feira, afirmando que o número de clientes afetados chegou a 200 mil logo após a chuva. Na área de concessão da RGE, 3 mil clientes foram afetados na Região Metropolitana.
Em nota, a Corsan informou que o temporal de segunda-feira causou problemas no fornecimento de energia elétrica em diversas estações de bombeamento, interrompendo o abastecimento de água nas cidades de Montenegro, Cachoeirinha, Gravataí, Canoas, Parobé, Campo Bom, Estância Velha, Portão e Sapiranga. A promessa da empresa é que os problemas seriam resolvidos ainda durante a terça-feira.