Previsão é de chuva para os próximos dias

Temperatura fica abaixo dos 30ºC pelo menos até sexta-feira (29) em Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Próximos dias devem ser de chuva em Passo FundoPróximos dias devem ser de chuva em Passo Fundo
Próximos dias devem ser de chuva em Passo Fundo
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Após 15 dias, a chuva retornou a Passo Fundo na terça-feira (26). De acordo com a Estação Meteorológica da Embrapa Trigo/Inmet, choveu 30 mm no município do meio-dia às 16h de ontem. Em todo o mês de janeiro choveu 75 mm no município. O número representa metade da média histórica do período, que é de 150 mm. A temperatura também caiu. Na segunda-feira (25), a máxima registrada foi de 32ºC, contra 24ºC de terça-feira. A chuva forte causou alagamentos em alguns pontos da cidade. Segundo o observador meteorológico Ivegndonei Sampaio os próximos dias devem ser de temperaturas mais amenas e com período de chuvas. A média do mês, no entanto, não deve ser superada.

Previsão
Quarta-feira (27): Tempo encoberto e com chuvas. Temperatura mínima: 16ºC e máxima de 26ºC.
Quinta-feira (28): Tempo nublado com possibilidade de chuvas e temperatura em elevação. Temperatura mínima de 16ºC e máxima de 26ºC.
Sexta- feira (29): Tempo nublado e encoberto. Temperatura mínima: 18ºC e máxima de 29ºC.

No Rio Grande do Sul
A chuva forte atingiu diversos municípios gaúchos na segunda-feira (25) e durante a terça-feira (26), que sofreram principalmente com a falta de energia elétrica. A CEEE, que chegou a ter 160 mil casas atingidas pela falta de energia no Estado, informou que esse número caiu para cerca de 5 mil, durante a tarde de ontem, principalmente em Porto Alegre e Guaíba. Já a AES Sul divulgou o balanço no fim da manhã de terça-feira, afirmando que o número de clientes afetados chegou a 200 mil logo após a chuva. Na área de concessão da RGE, 3 mil clientes foram afetados na Região Metropolitana.
Em nota, a Corsan informou que o temporal de segunda-feira causou problemas no fornecimento de energia elétrica em diversas estações de bombeamento, interrompendo o abastecimento de água nas cidades de Montenegro, Cachoeirinha, Gravataí, Canoas, Parobé, Campo Bom, Estância Velha, Portão e Sapiranga. A promessa da empresa é que os problemas seriam resolvidos ainda durante a terça-feira.

Gostou? Compartilhe