Prédios vazios sofrem ação de vândalos

O espaço antigo da EMEI Fadinha na Donária está sem uso, assim como a da EMEI Padre Zezinho na Vila Entre Rios.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Com a inauguração de prédios novos para serviços da educação e saúde alguns imóveis públicos estão vazios nos bairros e vilas da cidade. O espaço antigo da EMEI Fadinha na Donária está sem uso, assim como a da EMEI Padre Zezinho na Vila Entre Rios. Na saúde o espaço que abrigava o PSF da Nenê Graeff e que também já foi posto policial hoje esta fechado , assim como o antigo prédio do PSF Adolfo Groth totalmente destruído pelos vândalos.

O Secretário de Educação Edmilson Brandão diz que na Entre Rios o prédio será demolido, pois esta em área de preservação ambiental, mas na Donária o município pretende usar para extensão da EMEI Fadinha para novas turmas. O Secretário diz que esta sendo monitorado o número de inscrições naquela região.

Na saúde o Secretário Luiz Arthur relata que sempre é importante ter espaço para arquivos de documentos que por força legal precisam ser guardados, mas que tem encaminhado soluções de uso com a comunidade. No antigo espaço do PSF Adolfo Groth o secretário informa que esta sendo analisado a concessão de uso para uma ONG que irá atuar com oficinas para crianças e adolescentes. Já no Nenê Graeff será dialogado com as lideranças.

As lideranças comunitárias se movimentam para que em parceria com o município se resolva a ocupação destes espaços e evite a invasão. Luis Valendorf, Presidente da Uampaf diz que a união representará as suas filiadas nesta discussão e deseja que todos os prédios tenham uma finalidade já que hoje estão com as portas fechadas e sofrendo ações de vândalos.

Gostou? Compartilhe