Projeto quer incentivar cidadania no ambiente escolar

A proposta sugere que as escolas interessadas desenvolvam propostas de atividades - nas áreas curriculares e extracurriculares - abordando, questões como cidadania, ética, solidariedade, cooperação, esportes, respeito, diálogo, justiça, combate à violência, direitos humanos, orientação sexual, igualdade, pluralidade cultura e iniciação ao trabalho

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Foi protocolado, pelo vereador Wilson Lill (PSB), um Projeto de Lei que sugere a criação do Programa Cidadania na Escola, na rede pública municipal de ensino. Com o objetivo de apresentar a escola como espaço público e aberto à discussão de questões relativas à cidadania, o projeto visa, entre outros, aumentar o vínculo entre educadores, alunos, familiares e comunidade.

A proposta sugere que as escolas interessadas desenvolvam propostas de atividades - nas áreas curriculares e extracurriculares - abordando, questões como cidadania, ética, solidariedade, cooperação, esportes, respeito, diálogo, justiça, combate à violência, direitos humanos, orientação sexual, igualdade, pluralidade cultura e iniciação ao trabalho. O PL, indica que as atividades sejam desenvolvidas em horários alternativos, de modo a não prejudicar o funcionamento diário da escola.

Conforme Lill, a proposta será de grande proveito, já que envolve além de educandos e educadores, toda a comunidade em que o educandário está inserido. Ele cita ainda, que as escolas poderão buscar e receber apoio e cooperação de ONG’s e empresas públicas e privadas, na realização das atividades inseridas no projeto. A matéria segue para análise da Comissão Representativa da Câmara de Vereadores.

Gostou? Compartilhe