O edifício-sede do IPE permanecerá fechado para atendimento ao público até que sejam concluídos os trabalhos de recuperação do prédio, prejudicado pelo temporal que atingiu Porto Alegre na última sexta-feira (29). A decisão foi tomada na quarta-feira (3), pela diretoria executiva. O atendimento deverá ser restabelecido na próxima quarta (10), a partir das 13h.
Entre os danos, o prédio teve diversos vidros da fachada quebrados, o que causou a desabamento de divisórias de vários setores e alagamento de salas. Em decorrência disso, a parte elétrica e os elevadores foram afetados. Após avaliação técnica, verificou-se que o prédio não apresenta condições de segurança para funcionamento ao público até que as reformas sejam finalizadas.
A rede de informática já foi restabelecida, mas ainda poderá sofrer indisponibilidade momentânea em virtude da estrutura de rede ter sido afetada.
Aos prestadores/credenciados do IPE que enfrentarem eventual dificuldade de acesso ao sistema, a orientação é de que utilizem as opções alternativas, como o site, o aplicativo ou o formulário.
A alternativa para atendimento de situações emergenciais em Porto Alegre é o posto do IPE no Tudo Fácil (Av. Borges de Medeiros, nº 521) e as agências no interior. Solicita-se aos beneficiários que, sendo possível, aguarde o retorno das atividades na sede para procurar o atendimento.
O expediente interno está restrito aos servidores que forem convocados pelas suas chefias, conforme a necessidade de cada área.