A Prefeitura de Passo Fundo segue com o projeto de apoio às empresas instaladas no município. Nessa sexta-feira(05), a empresa Centenaro Cavacos, de Bento Gonçalves, teve regularizada a área que havia recebido no distrito industrial Paulo Rosseto.
"Apoiar as empresas locais e também as que vêm para o município é importante e necessário para manter o crescimento e o desenvolvimento da nossa cidade, gerando renda e novos empregos", disse o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo.
Conforme a secretária de Administração, Marlise Lamaison Soares, existia um equívoco no processo, com a doação da mesma área para duas empresas. "Quando assumimos em 2013, recebemos esta situação. Trabalhamos para fazer a adequação e, após todos os trâmites, retomamos a área e agora estamos fazendo a entrega para a empresa Centenaro Cavacos".
A empresa de Bento Gonçalves está ampliando sua atuação no Estado e escolheu Passo Fundo para instalar sua filial. Para a diretora/proprietária, Simone Dall'Osbel, o desfecho positivo será importante para a instalação imediata da empresa. "Ficamos satisfeitos e tranquilos. Existe a necessidade de urgência para nos instalarmos e começar atender de forma adequada a grande demanda de biomassa para as empresas da região, ampliando o número de vagas de emprego". Hoje a Centenaro Cavacos conta com 10 funcionários e deve aumentar este número.
Inicialmente a empresa deve construir um pavilhão para produção e armazenamento de cavaco de madeira, que será utilizado principalmente em caldeiras para a geração de energia como vapor e água quente, de grandes empresas, como a AMBEV e a BS Bios.
Segundo o diretor, Celso Centenaro, com a picagem do material e a destinação correta é possível colaborar com a preservação do meio ambiente. "A cada metro cúbico de cavaco de madeira é preservada uma árvore de 7 a 8 anos. Para nós, a preservação do meio ambiente, além de compromisso social, é a missão da empresa", definiu ele.
Regularizada área doada a empresa de energia renovável
· 1 min de leitura