Tarifa deve ficar mais cara a partir de março

Proposta de melhorias no serviço deve ser apresentada pela Associação dos Permissionários de Ponto de Táxi antes da decisão pelo aumento

Por
· 1 min de leitura
O aumento solicitado pelos taxistas foi de 14%O aumento solicitado pelos taxistas foi de 14%
O aumento solicitado pelos taxistas foi de 14%
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O reajuste da tarifa de táxi em Passo Fundo foi um dos assuntos discutidos durante a reunião ordinária do Conselho Municipal de Transportes (CMT) na quinta-feira (4). A solicitação de reajuste foi encaminhada ainda no final do ano passado pela Associação dos Permissionários de Ponto de Táxi de Passo Fundo. Eles pedem um aumento de 14% no valor cobrado atualmente, R$ 4,03. Com o acréscimo, o valor passaria para R$ 4,59. De acordo com o secretário de Transportes e Serviços Gerais e presidente do conselho, Cristiam Thans, o grupo, pela grande maioria, entendeu que ainda não tinha elementos suficientes para definir pelo reajuste ou não. Assim, uma planilha de custos deve ser entregue ao conselho, logo depois do Carnaval, para que se possa verificar se o valor que está sendo pedido está de acordo com os gastos.

Melhoria no serviço
Além da planilha de custos, o conselho entendeu que o reajuste deve estar vinculado a um plano de metas de melhoria na qualidade do serviço de táxi em Passo Fundo, como cursos de formação em atendimento ao público e de transporte de passageiros. “São pequenas ações que melhorarão a qualidade do serviço”, enfatiza o secretário. Hoje, são 124 permissões de pontos de táxi em Passo Fundo e não há previsão de aumento nesse número.
Depois de entregues os documentos, será realizada, na primeira semana de março, uma audiência pública, com participação do Conselho Municipal de Transportes, dos permissionários e da comunidade em geral, para discutir as ações de melhoria para a categoria.

 

Gostou? Compartilhe