Sicredi Planalto Médio RS convida os Associados para as Assembleias 2016

Nas assembleias, a decisão coletiva ocorre na prática

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Como instituição financeira cooperativa, o Sicredi tem como diferencial um modelo de gestão que valoriza a participação, no qual os associados votam e decidem os rumos do negócio. Nas assembleias, a decisão coletiva ocorre na prática. Para isso, a participação dos associados é fundamental, não somente para conhecer as ações que foram executadas no ano anterior, como também para definir os rumos a serem tomados em 2016.

 

Na Sicredi Planalto Médio RS, o período de diálogos com os associados ocorrerá de 11 de fevereiro a 17 de março. Serão 21 encontros realizados em todos os municípios da área de ação da cooperativa (Passo Fundo, Ernestina, Pontão, Coxilha e Mato Castelhano). As Assembleias Sicredi 2016 devem reunir quase 5 mil associados.

 

Por operar com um sistema de distribuição de sobras, resultados positivos originados nas operações financeiras ao longo do ano, as cooperativas de crédito contribuem para o fortalecimento da economia local, pois os recursos permanecem na região, aumentando a capacidade de desenvolvimento. A divisão entre os associados é realizada na proporção da utilização de serviços e produtos. Quem mais contribuiu para gerar recursos, recebe um retorno maior”, afirma o presidente da Sicredi Planalto Médio RS, Ari Rosso.

 

A participação coletiva e a cooperação estão no DNA do cooperativismo. E ambas não seriam possíveis sem o “Diálogo”, tema das assembleias deste ano, que representa a interação e a voz das pessoas que participam do Sicredi. “Nas assembleias, também temos a oportunidade de ouvir as necessidades, captar contribuições diretas de quem vivencia o dia a dia da Sicredi Planalto Médio RS, o nosso associado”, acrescenta Rosso.

Gostou? Compartilhe