A Prefeitura de Passo Fundo, através da Coordenadoria de Atenção ao Idoso (COMAI), recebe novamente os participantes para o seu quadro de atividades em 2016. Ao todo são 49 grupos que atendem os bairros da cidade, somados a 10 comunidades do interior do município. Mais de 3.100 idosos usufruem atualmente, de forma gratuita, das aulas e da estrutura disponibilizada para a melhoria da qualidade de vida da comunidade.
Para 2016, as oficinas com matrículas abertas incluem dança (gaúcha, salão e para mulheres), música (coral, banda de percussão, grupo de choro, aulas de teclado, violão e gaita), artesanato (pintura em tecido, trabalho em madeira, tricô, crochê, entre outros), literatura (idosos letrados, inglês, espanhol, italiano e realfabetização), assim como o Programa Terceira Idade Digital, que disponibiliza aulas de inclusão a internet. Há, ainda, as aulas de alongamento, uma novidade oferecida neste ano.
Além das oficinas, também são promovidos grandes encontros mensais de valorização da convivência, com atividades lúdicas, sociais, promovendo a integração entre família, amigos e sociedade. “É muito gratificante encontrar em cada olhar dos participantes do COMAI a alegria de estar aproveitando a melhor da fase da vida, que é todo dia”, conta a coordenadora Cândida Bertoncello.
Interessados em participar dos grupos podem obter mais informações à sede do COMAI, no antigo quartel do Exército (Rua Teixeira Soares), e também pelo telefone 54-3312-9366.
Prefeitura tem matrículas abertas para grupos de convivência
· 1 min de leitura