Missão da Etiópia pesquisa bases para futuro intercâmbio

A Etiópia divide com a África do Sul o posto de maior número de patrimônios mundiais da Unesco na África

Por
· 1 min de leitura
Assefa Negussie abordou a possibilidade de futuras parcerias em pesquisaAssefa Negussie abordou a possibilidade de futuras parcerias em pesquisa
Assefa Negussie abordou a possibilidade de futuras parcerias em pesquisa
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs) recebeu, nessa terça-feira (23), a visita do ministro conselheiro da Etiópia, Assefa Negussie. Em reunião com o diretor técnico-científico da Fapergs, Érico Marlon de Moraes Flores, Assefa disse que o encontro serve para conhecer a política de apoio da Fundação no fomento à ciência, tecnologia e inovação no Estado para discutir as bases de uma futura cooperação em pesquisa.

A Etiópia é um país encravado no Chifre da África, um dos países mais antigos do mundo. É a segunda nação mais populosa da África e a décima maior em área. Sua capital é a cidade de Adis Abeba. Além de ser um país antigo, a Etiópia é um dos sítios de existência humana mais antigos conhecidos por cientistas modernos, que estudam os traços mais antigos da humanidade, podendo potencialmente ser o lugar em que o Homo Sapiens se originou. A Etiópia divide com a África do Sul o posto de maior número de patrimônios mundiais da Unesco na África.

Fonte: Governo do Estado

Gostou? Compartilhe