CMP inaugura nova sede

Sindiato atende a 1,4 mil professores ativos do município

Por
· 1 min de leitura
Espaço ampliado para atender demandasEspaço ampliado para atender demandas
Espaço ampliado para atender demandas
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O CMP Sindicato inaugurou, na sexta-feira à tarde, a nova sede da entidade representativa do magistério municipal. A sede fica localizada na Rua Moron, Edifício Ladeira, número 1858, sobreloja, em frente ao antigo local de atendimento. A troca de espaço foi realizada em virtude do aumento de demandas que a entidade teve desde o final do ano passado, quando teve a criação do sindicato aprovada em Assembleia da categoria. Com essa mudança foi necessária uma readequação da entidade que também ampliou a gama de vantagens oferecidas aos professores do município.

Os diretores da entidade fizeram uma breve apresentação das conquistas do Centro Municipal de Professores, entre elas a garantia do ticket alimentação. Para o diretor de cultura do CMP Sindicato Eduardo Albuquerque esse é o primeiro passo de um novo caminho no sindicalismo da cidade. Ele lembra que a atual direção busca construir um sindicato com uma nova visão de sindicalismo e atenda, de fato, as necessidades do magistério. “Hoje a categoria conta com aproximadamente 1400 professores, sem contar aos professores inativos e o CMP Sindicato se organiza e fortalece para poder encaminhar todas as demandas do magistério municipal. Estamos em meio a uma crise politica e econômica que não é culpa dos da educação e por isso não abriremos mão dos nossos direitos como educadores! Não vamos deixar que a educação de Passo Fundo seja sucateada e seus profissionais penalizados,” pontuou.

“Durante o mês de março o sindicato está encaminhando diversas ações que vem ao encontro de reivindicações históricas do magistério e a inauguração da sala serve como inicio desse novo momento do CMP”, lembrou o professor. A música ao vivo durante a confraternização ficou por conta do cantor e compositor Cláudio Caetano.

Em seguida representantes do setor na cidade e no estado parabenizaram a conquista do Centro Municipal de Professores. O CMP Sindicato tem como foco a luta e organização da categoria a partir dos seus locais de trabalho e a promoção da unidade do magistério, além de lutar por melhores condições de vida e de trabalho dos professores municipais, incluindo reivindicações salariais.

 

 

Gostou? Compartilhe