Juízes federais fazem ato em defesa de Sérgio Moro

Em Passo Fundo, o ato aconteceu em frente ao prédio da Justiça Federal e contou com a presença de juízes, servidores do MPF, Polícia Federal e Receita Federal.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 

Juízes Federais de todo país realizaram hoje (17) nas seções judiciárias da Justiça Federal um ato simultâneo em defesa do juiz Sérgio Moro. Segundo a Associação de Juízes Federais do Brasil (Ajufe), o ato teve o objetivo de apoiar a independência judicial de Moro e dos magistrados federais que atuam na Operação Lava Jato. 

Em Passo Fundo, o ato aconteceu em frente ao prédio da Justiça Federal e contou com a presença de juízes, servidores do MPF, Polícia Federal e Receita Federal. A mobilização foi orquestrada pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE). “Estamos lutando pela independência do judiciário” declarou o juiz da 4ª Vara Federal Subseção Judiciária de Passo Fundo, José Luiz Luvizzetto Terra.  O mesmo texto foi lido em todo o país pelos participantes do ato.  Os juízes defendem que a “construção de uma sociedade livre, justa e solidária exige um Poder Judiciário forte e independente” e que isso só será possível se for assegurado aos magistrados “a liberdade para decidir conforme seus entendimentos, devidamente fundamentados no ordenamento jurídico”. Eles renovaram  o compromisso de defender e de cumprir a constituição Federal e as leis brasileiras.

 

Gostou? Compartilhe