Juliano reitera compromisso com Passo Fundo

Entre as propostas, está o projeto Região Metropolitana de Passo Fundo, que engloba 23 municípios e que atenderá demandas importantes para o desenvolvimento dessas cidades

Por
· 1 min de leitura
Juliano Roso participou da primeira reunião-almoço do ano da AcisaJuliano Roso participou da primeira reunião-almoço do ano da Acisa
Juliano Roso participou da primeira reunião-almoço do ano da Acisa
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O deputado estadual Juliano Roso, PCdoB reiterou ontem o compromisso que tem com Passo Fundo Ele palestrou na primeira reunião-almoço do ano da Acisa, oportunidade em que prestou contas do mandato. Durante 2015, ele apresentou 29 Projetos de Lei apresentados, sendo três já aprovados. Entre as propostas, está o projeto Região Metropolitana de Passo Fundo, que engloba 23 municípios e que atenderá demandas importantes para o desenvolvimento dessas cidades. “Com a Região Metropolitana de Passo Fundo, as cidades incluídas poderão desenvolver projetos integrados de mobilidade urbana, saneamento e saúde. Tudo isso ajuda a região no sentido de atrair projetos e programas, além de diminuir custos em determinados setores”, explica.

Atualmente ele coordena três Frentes Parlamentares e participa de quatro comissões na Assembleia Legislativa. Dentre as comissões, a que mais tem demandado trabalho é a de Ética, justamente a que deveria ser a mais tranquila. Das Frentes Parlamentares, uma é voltada às pequenas centrais hidrelétricas, outra em defesa da Uergs e a terceira em combate à sonegação, pirataria e contrabando. “Só em cigarro contrabandeado que entra no RS, o Estado deixará de arrecadar esse ano cerca de R$ 500 milhões, fora o que deixa de arrecadar a indústria, que é um cálculo maior ainda, e o agricultor, que é quem vende o fumo para a indústria”, destacou o deputado.

Em sua apresentação, o deputado também ressaltou que defende obras de infraestrutura, como as melhorias no aeroporto Lauro Kortz, a duplicação da ERS-324, o asfaltamento da BR-153, a Transbrasiliana, entre Passo Fundo e Erechim e a duplicação da BR-285. Entre as ações realizadas, ainda está a criação do Conselho Político, que reúne lideranças partidárias, e o Conselho do Mandato, que trabalha com membros da comunidade para debater assuntos locais e regionais. “Além dessas ações, também criamos o Mandato nos Bairros, que vai levar o gabinete para os bairros de Passo Fundo com o objetivo de ouvir a comunidade e melhorar o nosso trabalho no parlamento”, pontua Juliano Roso.  O presidente da Acisa, Marco Mattos, convidou os representantes de associações comerciais da região para juntos efetuarem a entrega de um troféu de reconhecimento ao deputado Juliano Roso.

Coleta de assinaturas
O reitor da Universidade de Passo Fundo, José Carlos Carles de Souza, falou da campanha da instituição ao lado dos Coredes Produção e Norte, para coletar assinaturas a um abaixo assinado que pede a duplicação da BR 285 entre Passo Fundo e Carazinho e o asfaltamento do trecho da Transbrasiliana que liga Passo Fundo e Erechim. As mais de 100 pessoas que participaram do almoço foram convidadas a assinar o documento.

 

Gostou? Compartilhe