A Universidade de Passo Fundo (UPF) sedia, no período de 27 a 30 de abril, o 10º Congresso Médico de Passo Fundo. Promovido pela Associação Médica do Planalto (Ameplan), o evento é constituído de conferências e mesas redondas que abordarão temas das diversas áreas médicas. A programação será realizada no Centro de Eventos da UPF, Campus I. A sessão solene de abertura, no dia 27 de abril, terá início às 19h. Em seguida, às 20h, ocorre a conferência "Segurança Pública, desafios e perspectivas para o Brasil" com o secretário estadual de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Dr. José Mariano Benincá Beltrame.
Junto com o 10º Congresso, ocorrerão as atividades do 1º Congresso Internacional de Prevenção da Violência - Por Uma Cultura de Paz. Dentre elas, no dia 28 de abril, das 10h30min às 11h30min, vai ser realizada a conferência “Violência e estresse pós-traumático”, com o Dr. Flavio Pechansky, e com a mediação da vice-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários da UPF, professora Bernadete Maria Dalmolin.
Inscrições
Interessados em participar dos eventos devem se inscrever no sitewww.congressomedicopf.com.br. Até 31 de março, a inscrição tem valor especial. A comissão organizadora espera reunir um público superior a 1.500 participantes, entre médicos, estudantes e profissionais de áreas da saúde, direito e educação.
A exemplo das edições anteriores, no 10º Congresso Médico haverá uma premiação para os trabalhos inscritos nos Temas Livres, com o prêmio Sabino Arias. As inscrições de trabalhos seguem até 31 de março. Neste ano, também haverá o “Prêmio Alcides Guareschi - Ponte para a Paz”, promovido pelo 1º Congresso Internacional de Prevenção da Violência - Por Uma Cultura de Paz e realizado pela Academia Passo-fundense de Letras (APL), destinado à participação de estudantes do ensino médio e superior.
Informações
Mais detalhes referentes à programação e à submissão de trabalhos podem ser obtidas na página do Congresso, em www.congressomedicopf.com.br.