MP apresenta material contra consumo de bebidas alcoólicas

A apresentação foi feita em audiência na segunda-feira (11) e contou com a presença de entidades de classe, sindicatos, representantes da prefeitura e veículos de imprensa

Por
· 1 min de leitura
Audiência foi realizada na segunda-feira (11)Audiência foi realizada na segunda-feira (11)
Audiência foi realizada na segunda-feira (11)
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Ministério Público apresentou o material da “Álcool nem de brincadeira”, campanha de prevenção ao consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos em Passo Fundo. A apresentação foi feita em audiência na segunda-feira (11) e contou com a presença de entidades de classe, sindicatos, representantes da prefeitura e veículos de imprensa.
Uma empresa de publicidade apresentou o material que será utilizado na campanha de conscientização: cartazes, vídeos que serão veiculados na televisão e material para as rádios. O conteúdo foca no alerta contra o consumo de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes no ambiente familiar, nas festas e a consequência do álcool na vida dos jovens. “A ideia do Ministério Público é fazer termos de ajustamento de condutas com boates, clubes sociais, casas de eventos, para que eles tenham cautela na hora de promover festividades, para que crianças e adolescentes não consumam bebidas alcoólicas”, explica a promotora Clarissa Ammélia Simões Machado. “Em um primeiro momento, vamos divulgar a campanha e, depois, partir para fiscalizações com os órgãos de segurança”.
Segundo a promotora, os cartazes serão distribuídos em bares e supermercados, que serão cobrados a não vender bebidas alcoólicas sem a apresentação da carteira de identidade. A campanha deve começar nos próximos dias também nos meios de comunicação.

Gostou? Compartilhe