No dia 14 de maio de 2016, a Sicredi Planalto Médio RS completa 35 anos. São 35 anos valorizando o relacionamento, agregando renda e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos associados e da sociedade regional. Constituída por iniciativa de 20 associados da Credipasso (Cooperativa de Crédito Rural de Passo Fundo), hoje a Sicredi Planalto Médio RS chega aos 35 anos com a mais absoluta maioridade, operando plenamente, oferecendo todos os produtos e serviços financeiros e admitindo associados de todos os segmentos.
Para marcar o ano, a cooperativa está promovendo uma série de ações, entre elas iniciativas sustentáveis que são realizadas pelas Unidades de Atendimento da Cooperativa. Dentre essas ações estão a adoção de jardins e praças, doação de sangue, doação de medula óssea, recolhimento e destinação correta de itens reciclados, até a adoção de creches e escolas são projetos que serão realizados até o final deste ano em comemoração aos 35 anos de fundação da Sicredi Planalto Médio RS.
Novas fronteiras
Nas últimas semanas a Sicredi Planalto Médio RS realizou Assembleias Extraordinárias de Núcleo para apresentar ao quadro social uma proposta de reforma estatutária para expansão da área de atuação da cooperativa para o Estado de Santa Catarina. No ano em que comemora 35 anos de atuação regional a Sicredi Planalto Médio RS muda a sua história. Atualmente com 10 unidades de atendimento nos municípios de Passo Fundo, Ernestina, Pontão, Coxilha e Mato Castelhano a cooperativa atende mais de 35 mil associados. Com a nova área de atuação, outros 15 municípios situados na região denominada Vale do Rio Itajaí Sul no Estado de Santa Catarina passam a ser atendidos e fazer parte do trabalho realizado pela Sicredi Planalto Médio RS.
Integram a nova área os municípios de Agronômica, Aurora, Bocaina do Sul, Bom Retiro, Chapadão do Lajeado, Imbuia, Ituporanga, Laurentino, Lontras, Petrolândia, Presidente Nereu, Rio do Sul, Rio Rufino, Urubici e Vidal Ramos. Com isso, a cooperativa terá na sua área (RS e SC) uma população de quase 400 mil habitantes. Com a reforma estatutária a razão social passa a ser Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Associados Integração de Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e o nome da cooperativa será Sicredi Integração de Estados RS/SC.