Fundo de solidariedade apoia inclusão dos surdos na Igreja

Recursos serão utilizados para encontros de formação, entre outras atividades

Por
· 1 min de leitura
Grupo recebeu o apoio após o projeto ser aprovado pelo Conselho Gestor do FDSGrupo recebeu o apoio após o projeto ser aprovado pelo Conselho Gestor do FDS
Grupo recebeu o apoio após o projeto ser aprovado pelo Conselho Gestor do FDS
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Fortalecer os vínculos das pessoas surdas, incentivar a formação de lideranças e organizar encontros de casais surdos são alguns dos objetivos do projeto que o Fundo de Solidariedade (FDS) da Arquidiocese de Passo Fundo apoiou, através da Pastoral dos surdos. No último dia 06 de maio, na Paróquia São Vicente de Paulo em Passo Fundo, o grupo recebeu o apoio, após o projeto ser aprovado pelo Conselho Gestor do FDS.

De acordo com a coordenadora do projeto, Tatiane de Souza, é uma alegria poder contar com o fundo de solidariedade, que vai possibilitar que as pessoas surdas possam estar incluídas nas celebrações e na vida da comunidade. Com os recursos vai ser possível organizar encontros de formação, preparando lideranças para que os surdos de fato possam participar de forma ativa e inclusiva na Igreja.

Conforme o representante da Cáritas no Conselho Gestor, Luiz Costella, o grupo está sendo protagonista e possibilitando que a Igreja cumpra o seu papel de atender e incluir a todas as pessoas. “Este projeto deveria ser divulgado e incentivado em todas as Igrejas”, salientou Costella.

Com este projeto, o FDS na Arquidiocese de Passo Fundo soma 196 iniciativas apoiadas, nos seus 16 anos de história.

Gostou? Compartilhe